Sintonia com o cliente

Sintonia com o cliente

Em tempos de crise, muitas pessoas se perguntam: “como posso fazer para alavancar minhas vendas” ou “o que está faltando para eu atrair mais clientes?”

Um dos ensinamentos mais fascinantes da PNL (Programação Neurolinguística) é o de criar uma sintonia com o seu cliente por intermédio do poder da linguagem e assim obter resultados fantásticos nos negócios.

Quando usamos a linguagem nós estamos representando as nossas ideias e cada pessoa faz isso de maneira diferente. Existem três maneiras principais pelas quais expressamos os nossos pensamentos:

– Visão;

– Audição;

– Cinestésico.

Por exemplo: a pessoa que utiliza a linguagem visual costuma usar frases como “vamos VER o que eu posso fazer”.

Já os auditivos costumam falar: “estou OUVINDO o que você está dizendo” ou “isso SOA bem para mim”.

Aqueles que funcionam no sistema cinestésico preferem dizer “SINTO que este é um bom negócio”.

Ou seja, se você quer criar sintonia com o seu cliente utilize a mesma linguagem que ele, funcione no mesmo sistema em que ele expressa os seus pensamentos e intenções. Se ele está usando a linguagem visual, use também.

Além disso, tenha confiança ao se comunicar com os seus clientes. Se utilizar esta estratégia da PNL, o sucesso nos negócios será ainda maior.

Forte abraço!