Em tempos de crise, muitas pessoas se perguntam: “como posso fazer para alavancar minhas vendas” ou “o que está faltando para eu atrair mais clientes?”
Um dos ensinamentos mais fascinantes da PNL (Programação Neurolinguística) é o de criar uma sintonia com o seu cliente por intermédio do poder da linguagem e assim obter resultados fantásticos nos negócios.
Quando usamos a linguagem nós estamos representando as nossas ideias e cada pessoa faz isso de maneira diferente. Existem três maneiras principais pelas quais expressamos os nossos pensamentos:
– Visão;
– Audição;
– Cinestésico.
Por exemplo: a pessoa que utiliza a linguagem visual costuma usar frases como “vamos VER o que eu posso fazer”.
Já os auditivos costumam falar: “estou OUVINDO o que você está dizendo” ou “isso SOA bem para mim”.
Aqueles que funcionam no sistema cinestésico preferem dizer “SINTO que este é um bom negócio”.
Ou seja, se você quer criar sintonia com o seu cliente utilize a mesma linguagem que ele, funcione no mesmo sistema em que ele expressa os seus pensamentos e intenções. Se ele está usando a linguagem visual, use também.
Além disso, tenha confiança ao se comunicar com os seus clientes. Se utilizar esta estratégia da PNL, o sucesso nos negócios será ainda maior.
Forte abraço!