Ser feliz é uma escolha

Ser feliz é uma escolha

Uma das pressuposições da PNL diz que: nós temos todos os recursos que precisamos – ou podemos criá-los. Se temos todos os recursos que nos permitem ser feliz, por qual motivo muitas vezes acreditamos que não encontramos a felicidade?

Para respondermos essa pergunta, podemos recorrer a uma outra pressuposição da Programação Neurolinguística: ter escolha é melhor do que não ter escolha.

Quando nos deparamos com situações que perturbam nosso estado interno, quase sempre temos uma reação automática. Somos mestres em nos comportar de determinadas maneiras e nos esquecemos que temos recursos para agir de um jeito diferente.

Acontece que muitos recursos que temos se encontram em nosso inconsciente e nesses momentos nossa tendência é agir como se não tivéssemos escolha para enfrentar essa situação.

A Programação Neurolinguística auxilia as pessoas a identificarem esses recursos. Dessa maneira, com novas atitudes, os resultados serão diferentes.

Lembre-se, ser feliz é uma escolha! Você pode escolher reagir de uma forma positiva – e feliz – diante de qualquer situação. Todos os recursos que você precisa estão dentro de você.

Forte abraço!