Seja grato!

Seja grato!

Que tal trocar a reclamação pela gratidão?

As queixas, quando frequentes, acabam se tornando um hábito complicado de mudar. E acredite, muitas pessoas usam da lamentação como uma tentativa de atraírem a atenção do outro. Às vezes, inconscientemente.

E como costumo dizer, onde está o seu foco está a sua força. Logo, como a própria palavra diz, reclamar significa clamar novamente, ou seja, pedir para que a fonte da sua queixa se repita. Nesta condição, seu foco está totalmente voltado para o problema e sair deste ciclo vicioso se torna muito mais desafiador.

Além do mais, a pessoa que está sempre se lamentando, seja do frio, do calor, do cansaço, do trânsito, do chefe, dos colegas, acaba se tornando uma presença amarga e desagradável. Ninguém gosta de ficar ao lado de alguém assim. A consequência é o isolamento e a tristeza.

Se você pensar bem, sempre haverá mais motivos para agradecer. Não importa a situação que você se encontra. Se algo não está bem, mude a sua atitude!

Exercite a gratidão e lembre-se sempre do foco. Quando você se concentra no seu objetivo, não há tempo para perder com reclamações.

Forte abraço