Estratégia Disney

Estratégia Disney

O criador do Mickey Mouse e do Pato Donald sempre teve dentro de si as figuras do sonhador, do realizador e do crítico.

Inspirado na personalidade deste grande empreendedor, criador do maior parque temático do mundo, Robert Dilts, um importante pesquisador de Programação Neurolinguística, criou uma técnica fantástica que se chama ESTRATÉGIA DISNEY.

Ele percebeu que quando registramos em nosso interior estes três estados – sonhador, realizador e crítico – podemos direcionar e transformar em realidade qualquer projeto pessoal ou profissional.

Isso significa que não basta sonhar para que um objetivo se realize. Também fica difícil realizar algo sem planejamento. E para conduzir e criar soluções é importante ser crítico.

Se você está buscando algum objetivo, experimente se colocar nestas três posições. No papel de sonhador, deixe a sua imaginação fluir e se questione: o que eu realmente desejo?

Já na posição de realizador pergunte a si mesmo: o que farei para transformar este sonho em realidade? Faça isso de forma detalhada e organize os seus planos.

Já na etapa de estimular o seu lado crítico se questione: o que pode dar errado? Este é o momento testar as suas estratégias, avaliar outro ponto de vista e possíveis imprevistos.

Experimente essas três posições da Estratégia Disney. Você vai perceber que é fácil acessar recursos possibilitadores que estão contidos em cada uma das etapas para conquistar um sonho.

1234!