Crie conexões

Crie conexões

Somos seres sociais. O tempo todo convivemos e nos relacionamos com outras pessoas. Por isso, as conexões são mais importantes do que você pode imaginar.

E, não me refiro aqui à conexão virtual, muito em moda nos dias de hoje. Mas na presencial, aquela que requer contato pessoal, olho no olho. Essa conexão é capaz de nos desenvolver como seres humanos, já que estamos sempre aprendendo uns com os outros, a todo momento.

Valorizar o encontro com o outro e estabelecer o que a Programação Neurolinguística chama de rapport, ou seja, sintonia, empatia, relação de mútua confiança e compreensão, é a chave para as conexões profundas e frutíferas.

O bom rapport, de respeito e influência, nos abre muitas portas, nos faz conquistar uma plateia imensa, nos ajuda nas relações. É fundamental também no ambiente de trabalho, na escola, na família e em todos os lugares em que a convivência se faz presente. As conexões geram mais conexões e isso amplia nossa rede de contatos e nosso mapa de mundo.

Amplie suas conexões. Promova o convívio. Se abra para os relacionamentos sinceros e colha os frutos para uma vida mais feliz.

Forte abraço!